Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Flamengo x São Paulo rende boa audiência à Globo no Brasileirão

Redação Publicado em 26/07/2021, às 20h59

Imagem Flamengo x São Paulo rende boa audiência à Globo no Brasileirão
Marcelo Cortes / Flamengo

A goleada do Flamengo sobre o São Paulo por 5 a 1, neste domingo (25), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, rendeu bons números de audiência para a Globo tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, mesmo com a transmissão compartilhada da partida com o SporTV, na TV fechada. Na TV aberta, a partida foi exibida para todo o Brasil.

No Rio de Janeiro, a vitória rubro-negra rendeu 25 pontos com 47% de participação, o que representou a terceira maior audiência da atual edição, atrás apenas de Flamengo x Palmeiras, principal audiência do canal até aqui (29 pontos com 49% de participação), e o clássico Flamengo x Fluminense (27 pontos com 49% de participação).

Em São Paulo, os números foram mais modestos, com 18 pontos e 37% de participação, dentro da média da atual edição na capital paulista, que tem oscilado entre 16 e 18 pontos, com exceção de Flamengo x Palmeiras, que rendeu 23 pontos.

A tendência é que o futebol volte a marcar números consistentes na próxima quarta-feira (28), pois a Globo voltará a exibir um torneio de “mata-mata”, com o início das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo São Paulo x Vasco será transmitido tanto para São Paulo como para o Rio de Janeiro.