Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Fluminense fecha parceria global com plataforma digital OneFootball

Plataforma está disponível em 12 idiomas e alcança mais de 100 milhões de fãs mensalmente no mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2021, às 10h47

Fluminense é mais um clube brasileiro a fechar com a plataforma digital OneFootball - Divulgação / OneFootball
Fluminense é mais um clube brasileiro a fechar com a plataforma digital OneFootball - Divulgação / OneFootball

O Fluminense fechou, nesta sexta-feira (26), uma parceria global com a plataforma digital de futebol OneFootball. A partir de agora, todo o conteúdo editorial publicado no site oficial, assim como vídeos originais do clube, serão distribuídos aos fãs de futebol do mundo todo via OneFootball.

De acordo com a plataforma, a parceria de conteúdo permitirá ao Fluminense acessar a base de torcedores jovens do OneFootball, conhecidos pelo alto grau de engajamento, e oferecer a eles conteúdo original do time, onde quer que estejam e em tempo real. Todas as notícias relacionadas ao clube carioca, além de estatísticas e resultados ao vivo, estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas com o nome e o escudo oficiais do time das Laranjeiras.

Por último, o clube passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites Máquina do Esporte, GE (Globo Esporte), Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.

"Esse é mais um passo fundamental para a expansão dos laços do Fluminense com os torcedores em todos os cantos do planeta. Um movimento pensado há muito tempo e que agora se torna realidade. Mais um passo nesta reconstrução", destacou Lucas Sodré, coordenador de licenciamento e material esportivo, que faz parte do departamento de marketing do Fluminense.

"Estamos muito felizes em poder anunciar essa parceria com o Fluminense e poder compartilhar o conteúdo com uma base de fãs de torcedores em sua maioria jovens e extremamente engajados. Além da distribuição global de artigos em texto e vídeos, trabalharemos a exploração de oportunidades e monetização junto aos patrocinadores atuais e futuros do clube que queiram se comunicar com a audiência das plataformas do OneFootball", completou Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes, ligas e federações do OneFootball no Brasil e em Portugal.

Atualmente, o OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, alcança mais de 100 milhões de fãs mensalmente em todo o mundo. No Brasil, além do Fluminense, a plataforma possui parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians, Santos, América-MG, Goiás, Red Bull Bragantino, Internacional, Vasco, Ceará e Bahia. Já o OneFootball Player (antiga Dugout) tem acordos com Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense, Internacional, Ceará, Bahia e, agora, com o Fluminense.