O Fluminense e a Avanutri, empresa brasileira especializada no mercado de equipamentos de avaliação física, nutricional e recovery, acertaram, nesta terça-feira (7), a renovação do contrato de patrocínio para o futebol profissional. A marca, que também ocupa o espaço máster da camisa nas equipes das categorias de base do clube, seguirá estampando seu logotipo na barra traseira do calção do time carioca. O novo contrato tem duração de um ano, ou seja, até março de 2024.
No fim do ano passado, Fluminense e Avanutri já haviam acertado a renovação do patrocínio máster para as equipes de base. A marca ocupará o espaço mais nobre da camisa dos garotos de Xerém até o fim da edição de 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha.
“A Avanutri é uma das parcerias mais produtivas que já tivemos no Fluminense, pois ela consegue nos oferecer um reforço importante naquilo que é capital para o clube, que é o desempenho esportivo, na preparação dos atletas para as competições”, afirmou Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
“Depois da chegada da Avanutri, percebemos um incremento na redução de lesões e na recuperação dos jogadores”, acrescentou o dirigente.
Ativação
Com a parceria, a Avanutri construiu dois centros de recuperação de atletas, em Xerém e nas Laranjeiras, com recursos para cuidar da saúde musculoesquelética e do desempenho dos atletas. A parceria já se estendia ao futebol profissional, que conta com novos equipamentos no departamento de fisioterapia e fisiologia no Centro de Treinamento Carlos Castilho, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Rodrigo Santana, CEO da Avanutri, destacou a ampliação da parceria para o futebol e festejou os laços cada vez mais próximos entre o Fluminense e a empresa.
“Tenho muito orgulho dessa parceria entre a Avanutri e o Fluminense. A forma como a nossa relação se construiu, aos poucos, mas sempre em busca do melhor, me remete à história da minha empresa”
Rodrigo Santana, CEO da Avanutri
“Hoje, temos uma parceria sólida e de muita confiança. É difícil ver no mercado esportivo um clube de futebol que trata tão bem e com tanto profissionalismo seus parceiros como o Fluminense trata a Avanutri”, finalizou o executivo.