Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Fluminense x Corinthians derruba audiência da Globo

Redação Publicado em 29/06/2021, às 15h45

Imagem Fluminense x Corinthians derruba audiência da Globo
Cazares foi o autor do gol de empate do Fluminense diante do Corinthians em jogo que terminou 1 a 1
Reprodução / Twitter (@FluminenseFC)

O empate entre Fluminense x Corinthians por 1 a 1, no último domingo (27), derrubou a audiência da Globo com o futebol no Rio de Janeiro e também em São Paulo. Com a partida sendo transmitida em ambas as praças e sem concorrência de outros jogos do Brasileirão no horário (apenas o canal pago SporTV exibia Bélgica x Portugal, pela Euro 2020), os números foram bem abaixo do esperado para um domingo à tarde.

No Rio de Janeiro, a partida marcou apenas 13 pontos com 28% de participação, o que representou a pior audiência do Campeonato Brasileiro até o momento. O recorde negativo anterior era de Náutico x Botafogo, pela Série B.

Em São Paulo, os números não foram menos decepcionantes, com 16 pontos e 32% de participação, o que representou a segunda pior audiência da Globo. O recorde negativo segue sendo Grêmio x Santos, jogo realizado na última quinta-feira (24).

Nos bastidores, a Globo espera que, nesta quarta-feira (30), o futebol volte a ter uma grande audiência na Grande SP, uma vez que a partida exibida será o clássico Corinthians x São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão. Para o Rio de Janeiro, a emissora transmitirá Botafogo x Vitória, confronto válido pela Série B.