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Futebol / Patrocínio

Ford faz 'camarote virtual' na Libertadores

Redação Publicado em 03/12/2020, às 11h39

Imagem Ford faz 'camarote virtual' na Libertadores

A Ford assinou contrato de patrocínio à Libertadores em março deste ano. Ou seja, com a pandemia do novo coronavírus e os portões dos estádios fechados, pouco pôde usar o torneio para ações de relacionamento. Mas, com a ajuda da tecnologia, a empresa tem feito nesta semana de jogos decisivos uma estratégia para contornar a situação e aproveitar para conversar com clientes. 


Trata-se de um encontro virtual com os torcedores, que terão uma versão adaptada do que poderia ser um camarote no estádio. As imagens dos participantes são projetadas em painéis ao redor do campo e, durante o intervalo, eles conversam com o ex-jogador Denílson, hoje comentarista da Bandeirantes.

"Com a Torcida Ford nos aproximamos ainda mais dos nossos clientes, unindo duas grandes paixões do brasileiro: futebol e carros. Com o isolamento social os torcedores estão há vários meses sem ir aos estádios e o objetivo dessa ação é resgatar a emoção de estar juntos para impulsionar o time, sem descuidar da segurança", explicou o diretor de marketing da Ford, Mauricio Greco.


A ação tem sido executada ao longo desta semana com os jogos de times brasileiros. A primeira foi na terça-feira (1), no encontro entre Flamengo e Racing, da Argentina, no Maracanã. Na quarta-feira (3), a ativação da Ford foi repetida, dessa vez com a partida entre Palmeiras e Delfin, do Equador, no Allianz Parque. No evento em São Paulo, 40 clientes da marca participaram da ação.


Mesmo com a pandemia, a Ford garante exposição nas partidas e consegue fazer ativações em redes sociais. No entanto, segundo a marca, o plano com o torneio é ter "ações centradas no consumidor para construir um relacionamento".