Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mais um

FPF cria Paulistão Play, plataforma própria de OTT

Redação Publicado em 22/01/2021, às 11h51

Imagem FPF cria Paulistão Play, plataforma própria de OTT
Logomarca do Paulistão Play, serviço de streaming que será lançado pela FPF em fevereiro
Divulgação FPF

A Federação Paulista de Futebol anuncia nesta sexta-feira (22) o lançamento do Paulistão Play, plataforma própria de streaming que, a princípio, será disponibilizada gratuitamente para o torcedor mediante cadastro.

Oferecida por meio das plataformas Android, iOS e website, a plataforma da FPF é fruto de uma parceria da entidade com a LiveMode, agência que tem se especializado em montar a estrutura de streaming de entidades esportivas.

Segundo a FPF, a nova plataforma estará disponível para download na segunda quinzena de fevereiro e disponibilizará jogos ao vivo de competições que não estão com os direitos de transmissão comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo de Juniores, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras.

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol", diz em nota o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Além dos jogos, também serão disponibilizados outros conteúdos sob demanda, como bastidores exclusivos e produções inéditas da FPF TV.

O lançamento do Paulistão Play muda a estratégia que a FPF vinha adotando no streaming desde 2016, quando fez a primeira transmissão via internet por meio de uma parceria com o MyCujoo. Antes, a entidade vinha usando seus canais em redes sociais para mostrar jogos de competições.

Segundo a entidade, o plano com a plataforma própria é "gerar uma nova linha de receitas para os clubes e amplificar sua presença no digital", conforme diz o texto do comunicado à imprensa em que anunciou o projeto.

Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Em 2020, com menos campeonatos organizados devido à Covid-19, a FPF TV exibiu 813 partidas, com recorde de 30,1 milhões de visualizações ao todo.