FPF e Centauro lançam segunda temporada da série “Absolutas” sobre futebol feminino

A Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou, nesta terça-feira (20), o primeiro episódio da nova temporada de “Absolutas”, série documental que aborda o futebol feminino no Brasil.  

“Absolutas 2 – O Futebol Feminino Dispara” é produzida pela FPF TV e a TX Filmes, em parceria com a Centauro, que patrocina e detém os direitos de transmissão do Paulistão Feminino. Desta vez, a série terá seis episódios, sendo um por semana, e mostrará a evolução da modalidade no Brasil desde que a primeira temporada foi exibida, em 2020.  

A direção é de Lili Fialho, de “Quebrando o Tabu”, com coordenação de João Wainer (Junho). Ambos assinaram a primeira temporada da série. O foco agora estará na grande evolução alcançada pelo futebol feminino nos últimos anos.  

Nessa temporada, serão abordados temas como o aumento das transmissões e do volume de dinheiro investido em publicidade, além da formação de treinadoras e os principais desafios futuros. A nova temporada de “Absolutas” terá ainda uma entrevista inédita com a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage

Avanços e desafios

“Na primeira temporada, lançada em 2020, procuramos contextualizar a trajetória do futebol feminino no Brasil e seus aspectos históricos, como a proibição de décadas e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres. Dois anos depois, pudemos observar uma enorme evolução do futebol feminino, e com isso trazemos agora temas mais atuais, mirando o futuro e os próximos desafios da modalidade”, disse a diretora. 

O evento de estreia da temporada contou com um bate-papo entre Lili Fialho e Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino da FPF, com mediação de Roberta Nina, das Dibradoras. O primeiro episódio pode ser conferido nas páginas da Centauro e da FPF no Facebook.

Os demais serão publicados todas as terças-feiras, a partir das 11h. A série é um dos produtos da parceria entre a FPF e a Centauro relacionados ao Paulistão Feminino 2022. No total, os 12 clubes participantes receberão R$ 2,6 milhões em cotas e premiação ao longo da competição.  

Sair da versão mobile