Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Em suspense

FPF fará reunião com Ministério Público para definir futuro do Paulistão

Redação Publicado em 15/03/2021, às 15h01

Imagem FPF fará reunião com Ministério Público para definir futuro do Paulistão
Paulistão de 2021 pode ter de ser paralisado por determinação do governo paulista
Divulgação FPF

A diretoria da Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá com o Ministério Público Estadual para tentar suspender o veto à prática do futebol profissional em São Paulo pelos próximos 15 dias, como passou a ser determinado pelo governo paulista desde esta segunda-feira (15).  

Pela manhã, membros da FPF se reuníram com representantes do governo de São Paulo para tentar colocar fim à determinação do governador João Dória. Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, estiveram reunidos com os dirigentes no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na fase emergencial. 

Sem uma definição, a FPF agora anunciou que se reunirá com o Ministério Público Estadual para tentar a liberação da prática dos jogos e, assim, evitar a paralisação do Paulistão ou levar partidas programadas para os próximos 15 dias para cidades fora do estado. 

A FPF também transferiu para a terça-feira (16) a reunião que seria feita com os clubes para definir os próximos passos. O Ministério Público já havia recomendado na semana passada ao governo do estado a proibição dos esportes coletivos. A reunião é uma tentativa de mudar o pensamento do MP sobre o caso.