Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

FuboTV quer unir esportes ao vivo e apostas esportivas

Redação Publicado em 12/11/2020, às 13h56

Imagem FuboTV quer unir esportes ao vivo e apostas esportivas

A plataforma de transmissão FuboTV anunciou planos de expansão para o mundo das apostas esportivas em seu último relatório, que também confirmou que o serviço ultrapassou a impressionante marca de 455 mil assinantes.

A empresa, que recentemente levantou US$188 milhões de sua oferta pública inicialna Bolsa de Valores de Nova York, não entrou em detalhes sobre os planos para as apostas. Em um comunicado à imprensa anunciando seus retornos do 3º trimestre, a empresa disse: 'Acreditamos que a FuboTV tem a oportunidade de combinar um serviço de apostas esportivas com nosso pacote líder de streaming esportivo ao vivo'.

"Nossa oferta pública de sucesso em outubro demonstrou confiança na estratégia da FuboTV, e a excitação dos investidores continuou a crescer. Acreditamos que a FuboTV se encontra firmemente no cruzamento de três megatendências: o declínio secular dos telespectadores tradicionais de TV, a mudança dos dólares dos anúncios de TV para TVs conectadas e as apostas esportivas online, um mercado no qual pretendemos entrar". Como resultado, acreditamos que nossas oportunidades de crescimento são numerosas", comentou Edgar Bronfman, presidente executivo da FuboTV.

O documento também detalhou que os assinantes pagos no final do terceiro trimestre totalizavam 455 mil, um aumento de 58% em relação às projeções da própria FuboTV em setembro, quando a empresa previu que fecharia 2020 com entre 410 mi e 420 mil. A FuboTV disse que sua receita média mensal por usuário foi de US$67,70, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

As receitas da FuboTV totalizaram US$61,2 milhões, um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Enquanto a maior parte do total veio de US$ 53,4 milhões em receitas de assinaturas, a empresa disse que suas receitas de publicidade aumentaram 153 por cento em relação ao ano anterior para US$ 7,5 milhões.

Entretanto, a FuboTV ainda relatou uma perda líquida de US$274,1 milhões no terceiro trimestre, que incluem perdas intangíveis de US$236,7 milhões para os negócios do FaceBank. O FaceBank adquiriu a FuboTV e fundiu seus negócios no início deste ano antes do IPO.