Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado

Fulham terá patrocínio máster da rede blockchain World Mobile até 2024

Redação Publicado em 27/07/2021, às 17h40

Imagem Fulham terá patrocínio máster da rede blockchain World Mobile até 2024
Reprodução / fulhamfc.com

As redes blockchain que trabalham com criptomoedas estão cada vez mais enxergando no futebol uma maneira de ganharem visibilidade e ainda mais força no mercado. Após a Chiliz fechar diversos acordos importantes por meio da plataforma Socios.com, como os naming rights do Campeonato Argentino e o patrocínio máster da Inter de Milão, foi a vez da World Mobile assinar para estampar o espaço principal da camisa de um time europeu.

Nesta terça-feira (27), a empresa anunciou um acordo com o Fulham até 2024. O acerto surge em um momento importante de reconstrução para o time inglês, que fez uma temporada passada ruim na Premier League e acabou rebaixado. Em 2021/2022, disputará a EFL Championship, segunda divisão do futebol do país.

O objetivo da World Mobile é explorar a forte presença do torneio no cenário internacional para ganhar visibilidade. Isso porque o foco estratégico da empresa é a África Subsaariana (região que compreende países africanos como África do Sul e Nigéria, e ainda outros como Emirados Árabes Unidos e Israel). Segundo o comunicado oficial da nova parceria, lá estão concentrados cerca de 20 milhões de fãs da segunda divisão inglesa. A parceria com o Fulham prevê a criação de conteúdos diferenciados para ampliar o alcance da marca na região por meio de canais digitais, sociais e lineares.

A Fulham Foundation, braço do clube voltado à caridade, também trabalhará com a World Mobile em programas comunitários durante todo o período do contrato, que engloba os times masculino e feminino, além de toda a base do clube. A estreia da marca na camisa será no próximo sábado (31), em um amistoso de pré-temporada diante do Charlton.

Para a partida, aliás, o uniforme do Fulham terá outra novidade. O time fechou outro acordo de patrocínio com a casa de apostas on-line Spreadex, que estampará as costas da camisa da equipe nas próximas duas temporadas. A parceria incluirá uma série de iniciativas de engajamento on-line com os fãs no site e também nas redes sociais do Fulham.