Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Acordo

Futebol argentino voltará para a TV pública

Redação Publicado em 26/02/2021, às 15h26

Imagem Futebol argentino voltará para a TV pública
TV Pública passará a exibir os jogos nesta sexta-feira (26)
Crédito: Reprodução

O futebol argentino voltará à televisão pública pela primeira vez desde junho de 2017. A emissora TV Pública chegou a um acordo de sublicenciamento com o grupo de mídia Disney.

A TV Pública transmitirá duas partidas por rodada da Primera División, começando com o jogo desta sexta-feira entre Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield. A segunda partida do conjunto de jogos deste fim de semana será o encontro do Banfield com o Colón no sábado.

Segundo a emissora, o acordo com a Disney virá sem custo financeiro para o Estado. Os dois jogos também serão transmitidos pelo canal ESPN da Disney.

A Disney recentemente prorrogou seu acordo pelos direitos da Primera División até o final de 2029-30. O grupo de mídia Turner é o outro detentor de direitos domésticos da Primera División. Segundo o Sport Business, a Turner estava relutante com os planos do governo argentino de colocar quatro jogos da Primera División na televisão gratuita.

Turner ainda não estendeu seu acordo até o final de 2029-30. Em troca de perder duas partidas exclusivas a cada semana, Turner quer uma prorrogação de seu contrato em linha com o da Disney, bem como a opção de aumentar o preço da assinatura de seu pacote de futebol argentino, de acordo com o jornal El Cronista.