Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Sem leito

Futebol seguro? Marília tem surto de Covid após viagens

Redação Publicado em 23/03/2021, às 20h09

Imagem Futebol seguro? Marília tem surto de Covid após viagens

O Marília anunciou nesta terça-feira (23) que há 16 casos de contaminação de Covid-19 no clube, entre jogadores e membros da comissão técnica. Os testes foram aplicados após a equipe ter viajado de ônibus por mais de 40 horas para enfrentar o Criciúma, pela Copa do Brasil.

Antes da partida, quatro jogadores já haviam sido afastados por testarem positivo. Com novos casos de sintomas, a próxima testagem deve aumentar o número de infectados no futebol do Marília.

Sem poder atuar em casa para enfrentar o Criciúma, o time do interior de São Paulo teve que mandar a partida no Estádio Kléber de Andrade, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Mais de 1.300 km separam as duas cidades.

Em campo, o 0 a 0 eliminou os paulistas da Copa do Brasil (Foto: Lucas Daquino/Marília AC)

O clube disputa atualmente a Série A3 do Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol. A entidade tem defendido que o futebol é seguro na pandemia, e que os jogos devem continuar. O grupo tem, inclusive, defendido as viagens longas para ter jogos em outros Estados. Para enfrentar o Corinthians nesta terça-feira (23), o Mirassol encarou uma viagem de mais de 700 km até Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

A CBF, organizadora da Copa do Brasil, é outra que tem defendido com ênfase a continuidade do futebol. Nesta terça, um vídeo vazado mostrou o presidente da entidade, Rogério Caboclo, defendendo a manutenção das partidas para não piorar a situação financeira das equipes.

Marília, a cidade, vive situação crítica em relação à pandemia. No último domingo (21), a Prefeitura anunciou a lotação das UTI, e pacientes começaram a ser transferidos para os municípios vizinhos.