Gatorade 5v5, plataforma de futebol juvenil da marca de isotônico, chega à 7ª edição

Gatorade 5v5 foi pensado para meninos e meninas entre 14 e 16 anos - Divulgação / Gatorade

A Gatorade anunciou, nesta quinta-feira (29), o lançamento da 7ª edição do Gatorade 5v5, projeto de futebol juvenil da marca de isotônico, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de novos talentos no esporte. Criada em 2016, a plataforma já impactou mais de 110 mil jovens entre 14 e 16 anos nas seis edições anteriores.

Competição de futebol com cinco jogadores em cada time, o Gatorade 5v5 tem sido realizado anualmente na América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na divisão masculina ou feminina, enfrentando outras equipes locais na busca por um lugar nas finais globais.

Em 2024, o Gatorade 5v5 contará com 14 países. Brasil, Colômbia, Chile, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Peru e Venezuela representarão a América Latina. Além disso, Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Tailândia e Coreia do Sul participarão de outras regiões do mundo.

As inscrições para as equipes brasileiras já estão abertas e irão até o dia 15 de março, por meio do site oficial. O torneio nacional será realizado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em março e abril, e as equipes masculinas e femininas vencedoras terão a oportunidade de representar o Brasil nas finais globais em Londres, na Inglaterra, no final de maio.

Por fim, a “cereja do bolo”: os vencedores globais em ambas as categorias participarão do principal evento de futebol da Europa, a final da Uefa Champions League 2023/2024, que será disputada no dia 1º de junho, no Estádio de Wembley, também em Londres.

“O Torneio de Futebol Gatorade 5v5 não apenas reflete a essência da Gatorade ao promover a prática de exercícios em prol de uma vida mais ativa e saudável, mas também se propõe a inspirar jovens de diversas nações. O objetivo é estimular ativamente o engajamento deles no mundo esportivo, permitindo que desfrutem plenamente de todas as experiências oferecidas por este torneio, agora em sua sétima edição”, explicou Jorge Natteri, líder de marketing da Gatorade no Brasil.

Vale destacar que, no projeto, os atletas participantes têm acesso a atividades educacionais oferecidas pelo Gatorade Sports Science Institute (GSSI), palestras motivacionais com jogadores de futebol renomados e a oportunidade de conhecer e interagir com diferentes culturas, entre outros benefícios. Para a marca, o esporte ajuda no aprendizado e na internalização de valores fundamentais, como disciplina, perseverança, respeito e trabalho em equipe.

Sair da versão mobile