Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Gatorade ativa final da Libertadores com teste de suor na "Embaixada do Torcedor"

Lançado em setembro, Gx Sweat Patch é um adesivo inteligente para praticantes de atividade física

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/11/2021, às 09h32 - Atualizado às 09h38

Espaço da marca em Montevidéu vem recebendo diversos torcedores de Palmeiras e Flamengo - Divulgação / Gatorade
Espaço da marca em Montevidéu vem recebendo diversos torcedores de Palmeiras e Flamengo - Divulgação / Gatorade

Patrocinador oficial da CONMEBOL Libertadores, a Gatorade decidiu ativar a final do torneio fazendo os torcedores literalmente suar a camisa. Na “Embaixada do Torcedor”, espaço criado pela CONMEBOL para as marcas ativarem seus patrocínios de olho na decisão entre Palmeiras e Flamengo, a Gatorade oferece uma experiência aos visitantes com o Gx Sweat Patch, um adesivo inteligente que consegue mensurar tudo que é perdido no suor durante a prática esportiva.

Lançada em setembro, a novidade ainda tem um bônus importante. Logo em seguida, em questão de minutos, o adesivo propõe uma estratégia de hidratação adequada para o organismo, repondo sais minerais perdidos no suor e dando mais energia e disposição para um melhor rendimento nos treinos.

Para realizar a ativação, a Gatorade convocou profissionais para comandarem um circuito de exercícios físicos que faz os torcedores suarem em um treino de cerca de 30 minutos com intensidade, e depois acessarem um plano de hidratação por meio de um aplicativo no celular do Gx Sweat Patch com a leitura dos dados, oferecendo a hidratação ideal. A inovação é resultado dos investimentos da marca em ciência esportiva por meio do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), que tem como objetivo principal democratizar o acesso à tecnologia esportiva para as pessoas comuns.

“A Gatorade é patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores 2021, e esse ano a marca também tem a honra e o orgulho de destacar que os dois times brasileiros que patrocina, Palmeiras e Flamengo, estão na final. Por ser um momento de grande importância para o futebol, e principalmente para os torcedores, a marca mostrará que, em dia de final, todo mundo sua a camisa junto“, destacou Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo da marca.

Além do circuito, o espaço da Gatorade ainda conta com um pequeno octógono para desafios de um contra um com a bola no pé. E, para não restringir as ações à cidade que recebe a decisão, a marca ainda realizará ações com influenciadores nas redes sociais antes, durante e após a final deste sábado (27).