A Genial Investimentos estreitou a ligação com o Sport Club do Recife. Nesta sexta-feira (17), o clube pernambucano anunciou que a plataforma de investimentos será patrocinadora da equipe Sub-20.
O patrocínio faz parte de um acordo para que, entre os dias 20 de março e 3 de abril, a categoria Sub-20 do Sport dispute o Torneo di Viareggio, na Itália. Será a primeira vez em 30 anos que um time de base do Sport disputará um torneio internacional.
“A disputa de torneios internacionais pela base é o resultado de um trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos 18 meses. Promovemos uma reformulação na categoria. Hoje, contamos com 96 atletas residindo no nosso Centro de Treinamento, todos eles possuem serviço de monitoramento, acompanhamento psicológico, nutricional, apoio escolar e um alojamento reformado e modernizado. Entendemos que essa categoria é um dos pilares de sustentação do Sport. Esse resultado aparecerá mais à frente. E a internacionalização da marca faz parte da estratégia da nossa equipe de base”, disse o presidente do Sport, Yuri Romão.
Essa é a segunda ação da Genial com o clube. Em fevereiro, a instituição financeira realizou uma palestra para conselheiros do Sport para explicar como está o mercado de investimentos no futebol a partir da criação da Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“O esporte faz parte do DNA da Genial desde nossa fundação. O apoio ao time de base do Sport mostra também nossa preocupação em auxiliar no desenvolvimento do departamento de formação de atletas dos clubes. O Sport tem investido na melhoria da infraestrutura da base, e vimos uma oportunidade para auxiliar o clube nesse processo”, afirmou Rodolfo Riechert, CEO da Genial.
Turnê europeia
Além do Torneo di Viareggio, o time Sub-20 do Sport jogará a Algarve Cup, em Portugal. O torneio costuma contar com times como Manchester United, Porto e Paris Saint-Germain.
“São competições que oferecem oportunidades para os atletas e contribuem para o desenvolvimento do jogador jovem. Esses campeonatos também são importantes para que o clube tenha mercado na Europa e consiga exportar talentos para a elite do futebol mundial”, finalizou Yuri Romão.