A produtora de aço Gerdau revelou, nesta sexta-feira (13), que acertou a renovação do acordo de patrocínio ao Campeonato Mineiro para 2023. Será o segundo ano consecutivo da parceria entre a empresa e a Federação Mineira de Futebol (FMF), entidade que organiza o torneio.
“O futebol é, sem dúvida, uma das grandes paixões dos mineiros e mineiras. Essa parceria, que fomenta o esporte na capital e no interior do estado, reforça a história que a Gerdau vem construindo em Minas há quase quatro décadas. Acreditamos no esporte como agente de transformação social e, por isso, temos cada vez mais investido nas instalações esportivas mineiras”, disse Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
“Vai ser um grande campeonato sem sombra de dúvida. Nossos clubes estão cada vez mais fortes, fazendo grandes campanhas a nível nacional e continental, o que faz com que nosso torneio cresça em competitividade e em qualidade do produto. E contar com um parceiro como a Gerdau engrandece ainda mais a competição. A parceria foi um sucesso no ano passado, e tenho certeza de que em 2023 será ainda mais”, celebrou Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol.
Vale destacar que, no futebol mineiro, a marca também patrocina o time feminino do Cruzeiro e renovou o aporte ao time masculino do Atlético-MG no início deste ano. No Galo, ainda apoia o projeto “Galo Social”, voltado à formação educacional e esportiva de crianças e jovens.
Além disso, é patrocinadora das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube, além do projeto social “Formação de Atleta” promovido pelo clube mineiro.
Por último, na última quarta-feira (11), a empresa fechou aporte às categorias de base dos rivais gaúchos Grêmio e Internacional, informação dada em primeira mão pela Máquina do Esporte. Os contratos terão validade de um ano e serão focados nas equipes Sub-17 e Sub-20 dos dois clubes.