Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Conscientização

Gillette fecha parceria com Flamengo para ação em prol do Novembro Azul

Jogadores entrarão em campo com máscaras de prevenção contra a Covid-19 personalizadas com o selo da campanha

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 14h54 - Atualizado às 14h56

Gillette lançou campanha #BigodeQueCuida para promover o Novembro Azul - Reprodução / Twitter (@GilletteBR)
Gillette lançou campanha #BigodeQueCuida para promover o Novembro Azul - Reprodução / Twitter (@GilletteBR)

Pelo segundo ano seguido, a Gillette é apoiadora da campanha Novembro Azul, focada na conscientização e prevenção de doenças masculinas, especialmente o câncer de próstata. A campanha é idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e completa 10 anos de existência no Brasil em 2021. Para esse ano, a marca decidiu se unir ao Flamengo para dar uma visibilidade ainda maior à ação.

A Gillette convidou os jogadores e comissão técnica do clube carioca a entrarem em campo nesta quarta-feira (17), no duelo diante do Corinthians, no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro, com máscaras de prevenção contra a Covid-19 personalizadas com o selo da campanha #BigodeQueCuida, que é promovida pela marca. O objetivo é conscientizar o maior número possível de homens sobre a importância de cuidar da saúde, já que o bigode é reconhecido no mundo todo como o símbolo do Novembro Azul.

"Convidamos os jogadores e comissão técnica do Flamengo para aderir a este movimento como forma de apoio à causa e de chamar a atenção para o assunto. Quanto maior for o número de pessoas que destacarem o bigode como símbolo de saúde, mais homens serão impactados, o que ajudará a salvar mais vidas", destacou Luis Siqueira, diretor sênior de marketing da Gillette Brasil.

Como o jogo será transmitido para todo o país em TV aberta pela Globo, a expectativa é que a ação cause impacto em milhares de brasileiros. Além da ativação em campo, que será intermediada pela Müller Sport Media, Gillette e Flamengo também farão ativações nos canais digitais tanto da marca quanto do clube.

"A campanha Novembro Azul é um trabalho de conscientização importante, e o Flamengo fica muito satisfeito em poder participar desta divulgação em parceria com a Gillette. Tenho certeza de que a nação rubro-negra vai aderir em massa ao movimento", finalizou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.