Globo alcança 36,7 milhões de pessoas com quartas de final do Brasileirão Feminino

São Paulo comemora a classificação para as semifinais após vitória sobre o Palmeiras - Miguel Schincariol / São Paulo

A Globo alcançou 36,7 milhões de pessoas com as transmissões dos jogos de ida e volta do Campeonato Brasileiro Feminino na TV aberta. Esse número, relativo a apenas duas datas de exibição do torneio, representa um alcance maior do que os 20 jogos exibidos pela Band no Brasileirão Feminino de 2022.

A emissora paulista transmitiu 20 partidas da competição no ano passado, impactando 31,1 milhões de indivíduos durante todo o campeonato. A Globo, por sua vez, ignorou toda a primeira fase da competição, iniciando as transmissões apenas nos mata-matas.

Só neste domingo (25), cerca de 18 milhões de pessoas passaram pela Globo para acompanhar os jogos que valeram as classificações de São Paulo, Santos e Ferroviária para as semifinais.

O São Paulo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 e acabou com vantagem de 4 a 2 no agregado em jogo transmitido para São Paulo a partir das 10h.

Já o Santos goleou o Flamengo por 4 a 1. Contando o jogo de ida, as Sereias da Vila fizeram 7 a 2 nas adversárias, conquistando a classificação para a semifinal. O jogo foi exibido para o estado do Rio de Janeiro, a cidade de Santos e ainda para a maior parte do Brasil.

No mesmo horário, a Ferroviária derrotou o Internacional, vice-campeão brasileiro em 2022, por 3 a 0. No agregado, a equipe de Araraquara fez 4 a 0 nas gaúchas. O jogo foi exibido para o estado do Rio Grande do Sul e a cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

As quartas de final serão completadas nesta segunda-feira (26), quando o Corinthians, atual campeão do torneio, receberá o Cruzeiro no Parque São Jorge. A transmissão será no Sportv.

Sair da versão mobile