Globo e CBF renovam contrato de direitos de transmissão da Copa do Brasil até 2026

A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fecharam um novo acordo para os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil para as próximas quatro temporadas. Até 2026, os jogos serão transmitidos nas diversas plataformas do Grupo Globo, o que engloba TV aberta, fechada e streaming.

“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros”, afirmou Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo.

“Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, completou o executivo.

Aumento de receitas

A parceria eleva a receita gerada pela competição, que é repassada aos clubes que disputam o torneio. Os valores do acordo, porém, não foram divulgados.

“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com a Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas”

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

“O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, acrescentou o dirigente.

A Copa do Brasil envolve a maior quantidade de clubes do país (92 times das Séries A, B, C e D) e distribui premiação desde o início do torneio, baseada no avanço dos clubes a cada fase da competição.

Sair da versão mobile