Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Na TV

Globo exibirá partida do Palmeiras em Volta Redonda

Redação Publicado em 23/03/2021, às 22h22

Imagem Globo exibirá partida do Palmeiras em Volta Redonda

A Globo colocará em rede aberta a partida entre São Bento e Palmeiras, válida pelo Campeonato Paulista. O jogo será disputado em Volta Redonda, já que o Governo de São Paulo proibiu eventos esportivos na região por conta da situação da pandemia.

A partida foi confirmada nesta terça-feira (23), para as 21h30. No entanto, a emissora pediu a mudança de horário para as 22 horas. Com a alteração, a Globo poderá exibir o encontro após o Big Brother Brasil.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, a decisão da emissora em mostrar a partida se deu por dois motivos principais. O primeiro deles é o contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que exige que a emissora seja responsável pela geração das imagens do jogo. O segundo foi a grade de programação da transmissão do futebol prevista para o ano de 2021.

Inicialmente, a emissora já previa mostrar uma partida nesta quarta-feira. Com o calendário sofrendo alterações por conta da pandemia, a Globo "perderia" a data que já estava acordada com os patrocinadores do pacote de futebol. Assim, a entrada do jogo do Palmeiras com o São Bento acabou se transformando numa solução para a empresa não perder uma das datas que têm para o calendário de 2021 do futebol.

Palmeiras jogará em Volta Redonda pelo Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Essa será a primeira vez que a emissora exibirá um jogo do Paulistão 2021 no meio da semana. A partida é válida pela terceira rodada do torneio e foi adiada mais de uma vez. O encontro chegou a ser marcado para Belo Horizonte, mas foi proibido pelo Governo de Minas Gerais. Agora, com o acordo com Volta Redonda, finalmente haverá o duelo.

O jogo desta terça-feira (23), entre Corinthians e Mirassol, também será aproveitado pelo Grupo Globo, mas com exibição no Sportv. Agendada originalmente para o fim de semana, a partida foi remarcada para Volta Redonda após a Federação Paulista de Futebol afirmar que respeitaria a fase emergencial vivida pelo Estado de São Paulo.

Na quarta-feira (24), a Globo também deverá transmitir em rede aberta o Campeonato Gaúcho, para o Rio Grande do Sul. Para outras praças do país, haverá a exibição do filme “Velozes e Furiosos 8”.

A entrada do futebol na grade da TV aberta também servirá para a Globo bater de frente com a transmissão do Campeonato Carioca pela Record. A emissora mostrará nesta quarta-feira a partida entre Botafogo e Flamengo.