Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Globo fecha com Bahia para jogos do Brasileirão na TV fechada

Clube baiano se junta aos também "ex-Turner" Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/10/2021, às 17h30 - Atualizado às 17h32

Bahia terá os jogos do Brasileirão transmitidos pelo SporTV na TV fechada de 2022 a 2024 - Reprodução / Twitter (@ECBahia)
Bahia terá os jogos do Brasileirão transmitidos pelo SporTV na TV fechada de 2022 a 2024 - Reprodução / Twitter (@ECBahia)

A Globo divulgou um comunicado no fim da tarde desta sexta-feira (15) informando que fechou um acordo com o Bahia para transmitir jogos do clube no Brasileirão na TV fechada (SporTV) de 2022 a 2024. Dessa forma, o time baiano se une a Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos, que já haviam se acertado com a emissora carioca há pouco mais de uma semana.

A princípio, o modelo de negócio com o Bahia é o mesmo acertado com todos os outros times, ou seja, a divisão de receitas será da seguinte forma: 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do time, e outros 30% pelo número de aparições na TV.

Vale destacar que o Bahia e os outros cinco times que se acertaram com a Globo na semana passada tinham contrato com a Turner, que no final do mês passado desistiu de transmitir o Brasileirão a partir de 2022. A emissora possuía acordo com oito times. Agora, apenas Athletico Paranaense e Palmeiras seguem sem acerto para TV fechada a partir do ano que vem. Segundo a Globo, os dois clubes estão em negociações com a empresa.

“Ficamos muito felizes em ter o Bahia conosco também na TV por assinatura, dentro do padrão coletivo estabelecido para todos os clubes da Série A. Com o acordo, conseguiremos oferecer ainda mais jogos do Bahia à sua grande e apaixonada torcida”, disse Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo.

“O contrato inaugura uma nova fase de concepção de produto, porque unifica o produto, e vai permitir que o Bahia tenha uma potencialização dos seus ativos de TV. Além disso, oferece ao torcedor mais conforto e mais acesso aos nossos jogos, o que também é muito importante. Então, estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view. Entendemos que, para o Bahia, vai ser bom financeiramente e, para o nosso torcedor, vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube. Então, agradecemos à Globo pela confiança e reforçamos a parceria que temos”, destacou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.