A Globo firmou, nesta quinta-feira (18), um acordo com o Criciúma para a transmissão dos jogos em casa da equipe catarinense na Série A do Brasileirão 2024, que tem início previsto para 13 de abril. O contrato é válido para TV aberta, TV fechada (Sportv) e pay-per-view (Premiere).
Com a inclusão do clube catarinense, todos os 20 participantes da Série A do Brasileirão serão transmitidos pela Globo. O Criciúma, que recentemente foi promovido para a Série A, era o único time sem acordo com a emissora. Vitória, Juventude e Atlético-GO, que também subiram de divisão no ano passado, já possuíam vínculo.
O acordo é válido até o fim deste ano, quando termina o contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro da Globo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com o acordo com o time aurinegro, a emissora passa a ter vínculo com 42 clubes para a transmissão das partidas desta temporada.
Vale destacar, no entanto, que o Athletico-PR seguirá com a Globo na TV aberta em 2024 (o contrato vem desde 2018), mas o contrato não permite que as partidas do time paranaense sejam exibidas no Sportv (TV fechada) e no Premiere (pay-per-view).
Outros torneios
Além do Brasileirão, a Globo também transmitirá a decisão da Supercopa Masculina, no dia 4 de fevereiro, a Copa do Brasil, prevista para começar no próximo mês, e a Copa Libertadores, entre o primeiro e o segundo semestres.
Em relação às seleções, a emissora transmitirá a Copa América e a Euro, a partir de junho, e as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, que retornarão em setembro.
No futebol feminino, a Supercopa abrirá o calendário em fevereiro, entre os dias 11 e 18. O Campeonato Brasileiro da categoria começará em março, com a cobertura dos canais Sportv, com a TV Globo entrando a partir das fases decisivas, que terminarão em setembro.