Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Liberado

Globo libera, e Botafogo-SP transmitirá jogo da Copa do Brasil nas redes sociais

Clube procurou emissora para conseguir fazer com que torcedor assistisse à partida contra o Azuriz (PR)

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 23/02/2022, às 15h26 - Atualizado às 15h28

Post com o anúncio da transmissão do jogo da Copa do Brasil pelo canal do Botafogo no YouTube e no Facebook - Reprodução / Instagram (@botafogosp)
Post com o anúncio da transmissão do jogo da Copa do Brasil pelo canal do Botafogo no YouTube e no Facebook - Reprodução / Instagram (@botafogosp)

O Botafogo-SP terá sua partida de estreia pela Copa do Brasil transmitida, nesta terça-feira (23), graças a um acordo firmado pelo clube com o Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do campeonato.

A partir das 18h45, os canais do time de Ribeirão Preto no YouTube e no Facebook farão a transmissão do duelo contra o Azuriz (PR), pela primeira rodada da competição. A exibição da partida só será possível depois que o clube solicitou à Globo a liberação para que o jogo fosse transmitido nos canais do Botafogo nas redes sociais.

Originalmente, o jogo desta quarta-feira (23) não teria transmissão da TV, assim como outras 18 partidas da Copa do Brasil. Assessorado pela agência LiveSports, o Botafogo decidiu solicitar à Globo a liberação para que o clube gerasse as imagens e pudesse exibir o duelo.

A transmissão do jogo terá o patrocínio da Up Sports Bet, marca de apostas que no último fim de semana anunciou acordo com o Botafogo e que, há algumas semanas, havia fechado uma parceria de produção de conteúdo com a própria LiveSports.

O jogo será narrado por João Palomino, fundador da agência de conteúdo ao vivo, e terá os comentários de William Lopes, ex-repórter da Band que é natural de Ribeirão Preto.

Com o acordo firmado, a LiveSports conseguirá fazer a transmissão da segunda competição de futebol neste ano. A agência é a responsável pela produção das transmissões dos jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro, em parceria com o veículo de comunicação O Tempo.