Globo lidera audiência com transmissão de Coreia do Sul x Brasil

A Globo conquistou a liderança do Painel Nacional de Televisão (PNT) e também manteve a ponta nos dois principais mercados (São Paulo e Rio de Janeiro) durante a transmissão do amistoso entre Coreia do Sul x Brasil, disputado em Seul.

No PNT, a Globo obteve média de 14 pontos, com 48% de share (participação entre as TVs ligadas). Isso representa 5 pontos a mais de audiência ou acréscimo de 11 pontos sobre a média dessa faixa horária nas quatro quintas-feiras anteriores. Neste período, a emissora costuma exibir o Bom Dia Brasil e o Mais Você.

O horário do jogo, realizado entre 8h e 9h55, foi a maior audiência da Globo desde 7 de agosto de 2021. À ocasião, houve a final do futebol masculino na Olimpíada de Tóquio 2020, quando o Brasil derrotou a Espanha. A decisão olímpica foi disputada das 8h30 às 11h05. À época, a emissora conseguiu 18 pontos, com 56% de share.

Às quintas-feiras, o jogo da seleção de Tite foi a maior audiência desde 13 de junho de 2002, quando a Globo registrou 18 pontos e 64% de participação.

Em São Paulo, a Globo obteve 14 pontos e 44% de participação. Isso representa 5 pontos a mais (acréscimo de 56%) na audiência e 8 pontos de acréscimo no share no comparativo com as quatro quintas-feiras anteriores. Também foi a maior audiência nessa faixa horária desde o sábado da final do futebol masculino da Olimpíada de Tóquio.

No Rio de Janeiro, o jogo registrou 15 pontos de audiência e 51% de participação. A goleada da seleção rendeu um aumento de 3 pontos na audiência (25% a mais) e de 4 pontos no share no comparativo com as quatro últimas quintas-feiras.

A desta quinta-feira (2) também foi a maior audiência nessa faixa horária desde a final olímpica, em 7 de agosto de 2021, quando a Globo obteve 19 pontos e 55% de participação nesse horário. Às quintas-feiras, o jogo do Brasil foi a maior audiência no horário desde 29 de julho de 2021, quando a Globo registrou 15 pontos e 46% de share.