A goleada por 4 a 1 do Corinthians sobre o Flamengo, na manhã deste domingo (12), exibida dentro do Esporte Espetacular, que teve bola rolando entre 10h15 e 12h12, registrou um aumento na média de audiência da faixa horária para a Globo, no comparativo com os quatro domingos anteriores. Com a vitória, o time paulista conquistou o título da Supercopa Feminina.
A partida marcou 11 pontos, com crescimento de 57% na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope Media. O jogo gerou 29% de participação sobre o número de TVs ligadas na Região Metropolitana de São Paulo.
Já no Rio de Janeiro, o share foi de 30%, o que representou um aumento de 2 pontos (ou crescimento de 25%) na média de audiência e de 4 pontos de participação em relação aos quatro últimos domingos.
Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes, que no sábado (11) teve duas partidas exibidas pela Globo, conseguiu boa audiência. A vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Al Ahly, do Egito, que assegurou o terceiro lugar ao time brasileiro, marcou 20 pontos e conseguiu 43% de participação entre os cariocas.
A transmissão aconteceu entre 12h30 e 14h39, elevando em 7 pontos (aumento de 54%) a audiência da faixa horária na comparação com os quatro sábados anteriores, e aumentando em 11 pontos a participação sobre o número de TVs ligadas.
Na Grande São Paulo, o jogo atingiu 13 pontos de audiência, com um crescimento de 30% em relação à média do horário nos quatro sábados anteriores. A partida teve 32% de participação sobre o número de TVs ligadas.
Mais tarde, com bola rolando entre 16h01 e 17h58, o Real Madrid conquistou seu oitavo título do Mundial de Clubes ao bater o Al Hilal por 5 a 3, em Rabat. Luis Roberto narrou a partida na Globo, com os comentários de Júnior e Roger Flores.
No Rio de Janeiro, a transmissão atingiu 18 pontos e 38% de participação, um crescimento de 20% na média de audiência no comparativo da faixa nos últimos quatro sábados.
Foi a melhor audiência de uma decisão de Mundial de Clubes sem a presença de clubes brasileiros, superando a exibição de Boca Juniors x Milan, em 2007 (14 pontos e 61% de participação).
Em São Paulo, foram 15 pontos e 30% de share com a bola rolando, o que significou um aumento de 25% na média da faixa em relação aos quatro sábados anteriores.
De acordo com o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a um total de 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 indivíduos.