A transmissão da final do Campeonato Brasileiro Feminino rendeu um bom índice de audiência à Globo na Grande São Paulo. A vitória do Corinthians sobre a Ferroviária por 2 a 1, que garantiu o tetracampeonato consecutivo ao time do Parque São Jorge obteve 16 pontos de média, com 32% de participação sobre o número de TVs ligadas, segundo dados da Kantar Ibope Media.
O resultado igualou a melhor audiência que havia sido obtida pela Globo neste ano com o futebol feminino (a transmissão do empate entre Brasil e Jamaica, por 0 a 0, pela Copa do Mundo disputada na Austrália e na Nova Zelândia). O resultado eliminou a seleção brasileira do Mundial e gerou a demissão da técnica Pia Sundhage semanas depois.
Apesar de não ter nenhum time fluminense na disputa, a Globo também conseguiu uma boa audiência no Rio de Janeiro. Na Região Metropolitana do RJ, o jogo rendeu 13 pontos, com participação de 28% sobre o número de TVs ligadas. A transmissão aconteceu das 16h01 às 18h02.
Eliminatórias
Já a transmissão da goleada da seleção brasileira masculina sobre a Bolívia por 5 a 1, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, também gerou bons índices de audiência para a Globo.
Na Grande São Paulo, o jogo registrou 25 pontos de média e 44% de participação sobre o número de TVs ligadas. Houve um aumento de 4 pontos na audiência (ou 19%) e 5 pontos na participação em relação à média da faixa horária nas quatro sextas-feiras anteriores.
No Rio de Janeiro, o jogo conquistou uma média de 27 pontos e 47% de share (participação sobre o número de TVs ligadas), segundo a Kantar Ibope. Houve um aumento de 4 pontos na audiência (ou 17%) e 6 pontos na participação em comparação com a mesma faixa horária nas quatro sextas-feiras anteriores.
Os índices de audiência são os maiores obtidos pela emissora carioca com a seleção brasileira desde a Copa do Mundo do Catar, disputada entre novembro e dezembro do ano passado.
Segundo a Kantar Ibope, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, cada ponto corresponde a 49.547 residências ou 125.405 pessoas.