Globo obtém 39% de participação na TV com goleada do Botafogo sobre o Coritiba

Tiquinho Soares e Gustavo Sauer festejam gol do Botafogo - Vítor Silva / Botafogo

A goleada do Botafogo sobre o Coritiba, por 4 a 1, pela 17ª rodada do Brasileirão, rendeu 22 pontos de audiência à Globo, segundo números da Kantar Ibope Media.

O jogo, disputado neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), teve 39% de participação sobre o número de TVs ligadas. A partida foi transmitida das 16h às 17h58.

A vitória rendeu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ao time do atacante Tiquinho Soares. Com 43 pontos conquistados, a equipe carioca não pode mais ser alcançada até a 19ª rodada do torneio.

Já o Coritiba, que vinha se recuperando no Brasileirão, se manteve na antepenúltima posição, com 14 pontos em 17 jogos. O time paranaense havia vencido três dos seus quatro jogos anteriores na competição.

São Paulo

Já na Grande São Paulo, a Globo obteve audiência mais modesta com a goleada do Palmeiras sobre o América-MG por 4 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Com a vitória, o Palmeiras se manteve na terceira posição no Campeonato Brasileiro, agora com 31 pontos, mesmo número que o vice-líder Flamengo.

O América-MG, por sua vez, está em penúltimo lugar na classificação geral do campeonato, com apenas 10 pontos em 17 jogos. O time mineiro está apenas um ponto à frente do lanterna Vasco. Ambos têm um jogo a menos.

A partida rendeu 17 pontos de audiência na Grande São Paulo, de acordo com a Kantar Ibope. O share (participação sobre o número de TVs ligadas) foi de 33%. O jogo foi transmitido das 16h às 17h57.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a um total de 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas.

Sair da versão mobile