Globo obtém 48% de participação em SP e no RJ com Peru x Brasil pelas Eliminatórias

Neymar tenta jogada na vitória do Brasil sobre o Peru - Vítor Silva / CBF

A Globo conseguiu dobrar a média de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, no comparativo com as últimas quatro terças-feiras anteriores, com a transmissão de Peru x Brasil, no segundo jogo da equipe do técnico Fernando Diniz pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogo, que teve bola rolando entre 22h59 e 1h01, teve a maior participação entre jogos do Brasil desde a Copa do Mundo do Catar 2022. De acordo com a Kantar Ibope Media, o share (participação sobre o número de TVs ligadas) foi de 48% nas duas principais praças do país, o que representa um aumento de 21 pontos percentuais na Grande São Paulo e 19 no Rio de Janeiro.

Na capital fluminense, a vitória da seleção brasileira por 1 a 0, com gol de Marquinhos, marcou 22 pontos, o que representa um aumento de 11 pontos de audiência na faixa horária. Já em São Paulo, a emissora conquistou 20 pontos, um acréscimo de 10 pontos durante o período de transmissão.

Na Região Metropolitana da capital paulista, a partida representou também o maior índice do horário desde 28 de outubro de 2022, uma sexta-feira, que teve a transmissão do debate presidencial do segundo turno das eleições.

BBB

No recorte específico das terças-feiras, a audiência não era registrada em São Paulo desde a final do BBB 22, em 26 de abril de 2022. Em termos de participação, foi o maior share no horário desde o dia 19 de outubro de 2022, quando ocorreu a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians.

Já no Rio de Janeiro, a TV Globo não alcançava uma média de audiência tão alta no horário desde 20 de fevereiro, com o segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Carnaval carioca. No recorte específico das terças-feiras, foi também a melhor marca desde a final do BBB em 2022. O share do jogo da noite de terça (12) para quarta (13) foi o maior desde 25 de abril de 2023, também uma terça-feira, quando foi exibida a final do BBB 23, que rendeu 48 pontos.

De acordo com a Kantar Ibope Media, um ponto no Rio de Janeiro representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas. Já na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos.

Sair da versão mobile