A Globo obteve bons índices de audiência com a transmissão do amistoso da seleção brasileira contra Guiné, disputado no último sábado (17), em Barcelona (Espanha). A goleada brasileira por 4 a 1 registrou 24 pontos no Rio de Janeiro, com a participação sobre o número de TVs ligadas sendo de 44%, segundo medição da Kantar Ibope Media.
Com esse índice, a partida alcançou um aumento de 9 pontos ou 60% em relação à média da faixa horária nos quatro sábados anteriores.
No comparativo com o amistoso da seleção brasileira contra Marrocos, exibido pela Band em 25 de março, a transmissão conquistou um aumento de 17 pontos, o que representa um acréscimo de 243% na audiência. O jogo na Globo também teve um aumento de 30% no share.
O jogo contra Guiné, que teve uma série de ações contra o racismo, como o uso de uma camisa preta durante o primeiro tempo, também foi a maior média de audiência em um amistoso da seleção brasileira desde setembro de 2019. À ocasião, o Brasil enfrentou a Colômbia.
Grande São Paulo
Na Grande São Paulo, a partida obteve números mais baixos. O jogo contra Guiné atingiu 19 pontos e teve participação de 38% sobre o número de TVs ligadas.
Com esses índices, a partida gerou um aumento de 7 pontos, o que significa um crescimento de 58% em relação à média da faixa horária nos quatro sábados anteriores. A partida teve um crescimento de 11 pontos no share no mesmo comparativo.
O jogo também teve mais audiência do que o amistoso anterior da seleção brasileira, exibido pela Band. O crescimento foi de 7 pontos ou 58% na audiência, além de um aumento de 16 pontos na participação sobre o número de TVs ligadas.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas.