Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Nacional

Globo solicita alteração à CBF, e Palmeiras x Flamengo terá TV aberta

Emissora vai passar para todo o Brasil duelo entre dois dos principais times do Brasileirão

Augusto Dalla Vecchia Publicado em 27/08/2021, às 13h29 - Atualizado em 30/08/2021, às 10h29

Imagem Globo solicita alteração à CBF, e Palmeiras x Flamengo terá TV aberta

Nesta sexta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou duas alterações (dia e horário) para o duelo Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque. O jogo, que seria realizado no dia 11 de setembro (sábado), às 19h, com transmissão exclusiva do Premiere, foi transferido para o dia seguinte, 12 de setembro (domingo), às 16h, com transmissão da Globo na TV aberta.

A mudança atende a uma estratégia que a emissora carioca tem adotado de transmitir jogos de torcidas nacionais para todo o Brasil. Vale lembrar que a melhor audiência do Campeonato Brasileiro de 2021 ainda é o primeiro encontro entre os dois clubes, válido pela rodada de abertura do torneio, no Maracanã, em 30 de maio. A partida terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0, e a Globo marcou uma média de 29 pontos no Rio de Janeiro e 24 pontos em São Paulo durante a partida.

Além disso, há ainda um outro aspecto pensado pela emissora. O jogo é visto como uma oportunidade perfeita para ajudar a impulsionar a entrega de audiência para o segundo programa “Domingão com Huck”, que será o substituto do “Domingão do Faustão” nos domingos da Globo.

A estreia do novo programa será um domingo antes, no dia 5 de setembro, e também contará com uma estratégia para alavancar a audiência. Isso porque a Globo conseguiu adequar o dia e horário do duelo Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2022. O clássico sul-americano será disputado às 16h, também com transmissão para todo o Brasil.