Globo tem audiência recorde no ano com Flamengo no RJ, mas patina em SP com São Paulo na Copa do Brasil

Bruno Henrique e Arrascaeta comemoram o gol da vitória do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo

A exibição das partidas que definiram os últimos semifinalistas da Copa do Brasil 2024, nesta quinta-feira (12), ocasionou efeitos díspares na audiência da Globo na TV aberta.

No Rio de Janeiro, a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, que classificou a equipe rubro-negro à semifinal do torneio, rendeu à emissora seu recorde de audiência no ano para as noites de quinta-feira.

A partida registrou 27 pontos de audiência, segundo a Kantar Ibope, com 48% de participação no total de televisores ligados (share). A transmissão de Flamengo x Bahia rendeu 6 pontos a mais para a Globo do que a média obtida até aqui pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.

Já em São Paulo a Copa do Brasil não registrou o mesmo desempenho em termos de audiência. O São Paulo havia perdido em casa e dependia de uma vitória diante do Atlético-MG para se classificar. No fim das contas, acabou empatando em 0 a 0 com a equipe mineira, na partida realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

A exibição de Atlético-MG x São Paulo rendeu 19 pontos de audiência para a Globo na Grande São Paulo, com 36% de share.

Como comparação, a derrota da seleção brasileira para o Paraguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na última quarta-feira (11), alcançou 25 pontos de audiência e 43% de participação no Rio de Janeiro (abaixo do desempenho do jogo do Flamengo) e 23 pontos e 41% de share na capital paulista (acima da média de Atlético-MG x São Paulo).

Sair da versão mobile