Globo tem aumento de audiência no início do Brasileirão com vitória do Flamengo

Gabigol comemora o segundo gol do Flamengo na partida - Marcelo Cortes / Flamengo

A Globo obteve, neste domingo (16), um aumento de audiência para o início do Brasileirão 2023 com a transmissão de Flamengo x Coritiba. Segundo a Kantar Ibope Media, a partida marcou 25 pontos e teve 47% de participação sobre o número de TVs ligadas no Rio de Janeiro. O time rubro-negro venceu por 3 a 0, no Maracanã.

Houve crescimento de 11 pontos ou aumento de 79% na média de audiência na mesma faixa horária nos quatro domingos anteriores. Também foi a maior audiência neste horário aos domingos desde 27 de novembro de 2022, quando a Globo transmitiu o empate entre Espanha e Alemanha por 1 a 1, pela Copa do Mundo do Catar. A partida cravou 27 pontos.

Em outro comparativo, a audiência da vitória do Flamengo registrou crescimento de 7 pontos ou 39% na audiência ou aumento de 12 pontos na participação sobre as TVs ligadas em relação à estreia das transmissões no Brasileirão 2022. Na ocasião, a Globo transmitiu a vitória do Corinthians sobre o Botafogo, por 3 a 1, obtendo 18 pontos de audiência e 35% de participação, segundo medição da Kantar Ibope.

São Paulo

Na Grande São Paulo, a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Cruzeiro marcou 19 pontos e obteve 38% de share. Houve aumento de 8 pontos ou crescimento de 73% no comparativo com a média dos quatro últimos domingos.

Também foi a maior audiência desta faixa desde 4 de dezembro de 2022, quando a Globo obteve 23 pontos com a transmissão da vitória da Inglaterra sobre Senegal por 3 a 0, pela Copa do Mundo do Catar 2022.

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 lares ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas.

No Twitter, as partidas e os narradores ficaram entre os assuntos mais comentados. Foram 37 mil tuítes durante a transmissão do jogo.

Sair da versão mobile