A Globo teve a maior audiência dos últimos três anos com transmissões de futebol com a decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians. O jogo, que rendeu o quarto título do time rubro-negro na história da competição após decisão por pênaltis, conquistou números expressivos tanto na Grande São Paulo como no Rio de Janeiro.
Na capital fluminense, a emissora obteve 42 pontos de audiência e share (participação sobre o número de TVs ligadas) de 63%, segundo o Kantar Ibope Media. A final do torneio entre os dois clubes de maior torcida do país fez a faixa horária ter crescimento de 75% (ou 18 pontos de audiência).
Trata-se da maior audiência da Globo com futebol desde a final da Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate. Em relação à Copa do Brasil, foi a maior audiência desde a final de 2017, quando o Cruzeiro ficou com o título após empate com o próprio Flamengo por 1 a 1. No Rio de Janeiro, cada ponto corresponde a 47.601 casas ou 124.692 pessoas.
Grande São Paulo
Já na Grande São Paulo, a emissora carioca obteve 36 pontos e 57% de participação. Isso representa um crescimento de 64% (ou 14 pontos a mais de audiência) em relação à faixa horária.
Pela Copa do Brasil, foi a maior audiência de uma final desde 2018, quando o Cruzeiro conquistou o título ao vencer o próprio Corinthians na decisão por 2 a 1.
Na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope, cada ponto de audiência equivale a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores.