A disputa da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo rendeu para a Globo um grande salto de audiência em suas tardes de domingo no ano. Primeiro jogo exibido pela emissora às 16h de um domingo em 2022, o duelo que coroou o Atlético campeão após a realização de 24 cobranças de pênaltis elevou em mais de 62% a audiência média da Globo para a faixa horária.
Segundo os dados prévios do Ibope, obtidos pela Máquina do Esporte, as duas praças que mais tiveram melhora na audiência foram, logicamente, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O jogo marcou 27 pontos de audiência na capital fluminense, com 51% dos televisores ligados na Globo no horário. Nos quatro domingos anteriores, a média da emissora foi de 15 pontos e 30% de participação.
Em Belo Horizonte, a transmissão marcou 25 pontos e 47% de participação. Foi uma audiência 79% maior do que a dos quatro domingos anteriores obtida pela emissora.
Até mesmo em São Paulo, principal centro de medição da audiência no país, a Globo teve aumento de espectadores. Foram 18 pontos na medição do Ibope e 36% na participação dos televisores ligados, o que representou 29% a mais de audiência na média do domingo à tarde.
Nacionalmente, o jogo elevou consideravelmente o resultado da emissora carioca na medição de audiência. Foram 21 pontos de média e 41% de participação entre as TVs ligadas. Nos quatro domingos anteriores, sem transmissão de futebol, a Globo havia obtido 13 pontos e tido 27% de participação no mercado.
Esse é o primeiro ano após mais de três décadas que a Globo não transmite futebol aos domingos à tarde nos três primeiros meses do ano. Sem os direitos de transmissão dos principais estaduais, como Paulista e Carioca, a emissora optou por liberar as tardes de domingo para a exibição de programas de auditório e competições musicais.