Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ibope

Globo tem recorde no Rio e queda em SP com Flamengo x Palmeiras

Redação Publicado em 31/05/2021, às 17h46

Imagem Globo tem recorde no Rio e queda em SP com Flamengo x Palmeiras

A estreia da temporada de 2021 do Campeonato Brasileiro representou para a Globo bons números de audiência no Rio de Janeiro e uma queda em São Paulo. A escolha pela transmissão de Flamengo 1x0 Palmeiras ajudou a emissora a ter alguns de seus melhores índices de audiência dos últimos anos na cidade carioca.

No Rio, a Globo teve 29 pontos de média de audiência e 49% de participação entre os aparelhos de TV ligados naquele horário. Foi o melhor registro de abertura do Brasileirão desde 2005, quando Inter x Botafogo marcou os mesmos 29 pontos. Na ocasião, porém, o número de espectadores sintonizados era menor do que o atual, o que significa que mais gente viu o jogo deste último domingo.

O resultado também representou um aumento substancial de audiência para a emissora no horário nos últimos quatro domingos. Foram 15 pontos a mais na média, período em que o futebol não foi transmitido no Rio de Janeiro, já que o Campeonato Carioca foi transmitido pela Record.

Em São Paulo, o duelo marcou 23 pontos de audiência e teve 39% de participação entre os televisores ligados. Foi a terceira melhor média em estreias de Campeonatos Brasileiros desde 2007, perdendo apenas para as edições de 2018 (27 pontos) e 2019 (25 pontos), ambas com jogos do Corinthians na TV.

O número não conseguiu superar, porém, o Ibope dos dois últimos domingos, quando a Globo transmitiu a semifinal e a final do Campeonato Paulista, obtendo média de 25 pontos com Corinthians x Palmeiras no dia 16 de maio e 32 pontos na decisão entre São Paulo e Palmeiras.

Pedro comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras
Divulgação