Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Streaming

Globoplay terá sinal liberado para 12 jogos da Euro

Redação Publicado em 19/05/2021, às 19h43

Imagem Globoplay terá sinal liberado para 12 jogos da Euro

No próximo dia 11 de junho, o Grupo Globo começa a transmitir a Euro 2020, com jogos ao vivo no Sportv, no GE e na Globo, em TV aberta. A novidade deste ano ficará por conta da presença do Globoplay, a plataforma de streaming da empresa, que exibirá partidas sem a necessidade de assinatura do serviço.

A plataforma se juntará ao GE, o site esportivo da Globo, para a exibição de jogos. Pela internet, o torcedor poderá acompanhar as cinco partidas reservadas à Globo, além de outras sete que serão exibidas no Sportv.

Essa é a segunda iniciativa mais efetiva com o esporte anunciada no último mês dentro do Globoplay. A plataforma terá programas especiais sobre Tóquio 2020, com informações diárias dos eventos e até mesmo uma série humorística sobre os Jogos Olímpicos.

Globo promete ampla cobertura da Euro 2020 (Foto: uefa.com)

Com a Euro, o Sportv será o carro-chefe dentro do grupo. Os canais fechados irão exibir todas as 51 partidas do torneio, sendo 39 com exclusividade. A cobertura começará o jogo inicial, entre Turquia e Itália, a ser disputado em Roma.

“Para o mundo do futebol, a Eurocopa é a segunda competição mais importante do planeta. Só fica atrás da Copa do Mundo. Nenhum outro torneio reúne tantos craques e títulos mundiais como a Euro. Vamos dar à competição o peso que ela merece”, comentou a diretora de eventos de esporte da Globo, Joana Thimoteo.

A grupo já tem promovido o torneio com uma série de conteúdo sobre o futebol europeu. É o caso do espaço reservado no Esporte Espetacular, da Globo, com histórias de jogadores, além de programa especial no Sportv e até podcasts com análises das seleções.