O Goiás fará uma homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, comemorado na última segunda-feira (26), no duelo diante do Botafogo, marcado para esta quarta-feira (28) e válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, os nomes dos jogadores nas camisas estarão escritos na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A ação foi desenvolvida em parceria com a InterCement, patrocinadora do clube goiano. O objetivo da iniciativa é promover o conhecimento e a conscientização da causa por parte da sociedade. Segundo o Ministério da Saúde, 5,8 milhões de brasileiros (3,2% da população) possuem deficiências auditivas e se comunicam em Libras.
“O esporte é uma das maneiras mais eficazes de inclusão. Sabemos da força que temos tanto na mídia quanto na sociedade, e contribuir por um mundo mais consciente é parte do nosso papel social”, destacou Tiago Pinheiro, diretor de marketing do Goiás.
“Através dessas ações, o Goiás ressalta a sua missão, como instituição, de sensibilizar seus torcedores e a sociedade como um todo sobre a importância de tornar a vida acessível a todos. Isso é fazer parte de uma comunidade”, completou o executivo.
Além da camisa com a escrita destacada em Libras, o clube recebeu, na terça-feira (27), torcedores deficientes auditivos para um tour no Estádio da Serrinha, palco do jogo desta quarta-feira (28). Após a partida contra o Botafogo, o time goiano também promoverá a participação de um intérprete de Libras na coletiva de imprensa do treinador Jair Ventura.