Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Goleada do Flamengo sobre o São Paulo eleva audiência da Globo no RJ

Vitória do rubro-negro carioca no Morumbi fez média de audiência da emissora crescer na capital fluminense

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/11/2021, às 18h17

Flamengo bateu São Paulo pelo placar de 4 a 0 no Morumbi e ainda sonha com o tricampeonato brasileiro consecutivo - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo bateu São Paulo pelo placar de 4 a 0 no Morumbi e ainda sonha com o tricampeonato brasileiro consecutivo - Alexandre Vidal / Flamengo

A goleada do Flamengo sobre o São Paulo por 4 a 0, no Morumbi, no último domingo (14), em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão, ajudou a elevar a média de audiência da Globo com o futebol. Durante a partida, que foi exibida para todo o Brasil, praticamente 50% dos televisores ligados no Rio de Janeiro ficaram sintonizados no canal.

Na capital fluminense, o duelo entre paulistas e cariocas marcou 24 pontos com 47% de participação. Os números ficaram dentro da média flamenguista na competição e oito pontos acima da média dos outros três grandes cariocas (Botafogo, Fluminense e Vasco) em transmissões da Globo no ano.

Já em São Paulo, foram 17 pontos de média com 35% de participação. Os números ficaram dentro da média do trio de ferro paulista (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) e dois pontos acima da média do Santos na atual edição do Brasileirão.

O torneio retornará à tela da Globo nesta quarta-feira (17), e a expectativa da emissora é de ótimos números de audiência. A partida transmitida para todo o território nacional será Flamengo x Corinthians, duelo que coloca frente a frente as duas maiores torcidas do Brasil. O confronto será válido pela 33ª rodada da Série A, no tradicional horário das 21h30.