Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Pandemia

Governo do Estado suspende Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 18/03/2021, às 19h43

Imagem Governo do Estado suspende Campeonato Mineiro

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou à “Rede Globo” que paralisará o Campeonato Mineiro por conta da pandemia do Covid-19, após a quinta rodada do torneio. O campeonato está garantido apenas até domingo (21).

“O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado”, afirmou o governador.

Romeu Zema (Novo) vetou o futebol em Minas Gerais (Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)

Na terça-feira (16), o Governo do Estado havia se reunido com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e garantido a rodada do fim de semana. Na segunda-feira seguinte haverá um novo encontro para definir a continuidade do torneio, mas Zema se adiantou para afirmar que não haverá futebol na atual fase da pandemia.

Nesta quinta-feira (18), além do Campeonato Mineiro, foi definido a suspensão do Campeonato Paulista. A federação paulista havia tentado inverter a decisão do Governo de São Paulo, mas não conseguiu um acordo.

Os paulistas, por sinal, chegaram a marcar uma partida exatamente em Minas Gerais, com o duelo entre São Bento e Paulista. O cancelamento do jogo em Belo Horizonte partiu justamente com o veto do governador mineiro.