Grêmio contrata Ecosys para campanha de reconexão com torcida na Série B

O Grêmio e a Ecosys, ecossistema composto por empresas especializadas em transformação digital, lançaram a campanha “Alentaço”, que tem como objetivo reaproximar e engajar o clube e os torcedores ao longo da Série B do Brasileirão.

Serão 20 temas desenvolvidos ao longo dos 38 jogos disputados durante a temporada. Um será recorrente para os jogos nos campos dos adversários: “Te sigo a toda parte”, e ainda haverá 19 temas diferentes para cada partida realizada na Arena do Grêmio, que serão revelados poucos dias antes de cada jogo em Porto Alegre.

Os temas serão especiais e pensados exclusivamente para cada jogo. Os tradicionais cânticos da torcida do tricolor gaúcho, conhecidos como alentos, são a fonte de inspiração do projeto, que une profissionais gremistas de diversas empresas que fazem parte do Ecosys.

“Criamos com um time de criativos das nossas empresas, todos apaixonados pelo Grêmio, uma ação inédita para reconectar torcida e time. Queremos 50 mil torcedores em todos os jogos engajados e criando uma atmosfera única de muita sinergia entre torcida e time, além é claro de pressionar o adversário”, explicou Cesar Paz, torcedor do Grêmio e fundador do Ecosys.

Para o primeiro jogo na Arena do Grêmio, que acontece na próxima sexta-feira (15) diante da Chapecoense, o tema escolhido foi “Cada vez te quero mais”, um verso clássico de um dos cânticos da torcida. Com o intuito de criar a atmosfera única de um “alentaço permanente”, cada mote terá uma identidade visual própria no decorrer do ano.

As artes serão desenvolvidas por artistas gráficos gremistas e estarão refletidas em peças espalhadas pelo estádio em cada jogo, como patches personalizados nos uniformes oficiais usados pelos atletas e trapos (as tradicionais faixas que as torcidas organizadas levam aos jogos), que serão distribuídos nas arquibancadas e depois ficarão expostos em uma galeria especial dentro da Arena do Grêmio.

“Ao final das 19 partidas em casa, teremos a coleção completa exposta para a posteridade dos ‘trapos’ e 20 patches colecionáveis que o torcedor poderá colar na camisa no dia do jogo. Além disso, os torcedores também poderão ter outros objetos colecionáveis e únicos de cada jogo, como minitrapos, canecas e camisetas, por exemplo”, acrescentou o executivo de marketing, Beto Carvalho.

Com exceção da ação recorrente dos jogos fora de casa, a campanha será renovada três dias antes de cada partida na Arena do Grêmio, trazendo vídeos temáticos, anúncios e posts nas redes sociais para anunciar a identidade visual daquele jogo.

Além disso, o clube também terá novidades como o “Alento Tricolor”, nova modalidade relacional não associativa que garantirá vantagens e benefícios ao torcedor gremista. Para o sócio-torcedor, o Cashback Tricolor distribuirá um percentual de cashback sobre o valor da mensalidade paga para compras na loja Grêmio Mania.

O percentual será atrelado ao número de pontos obtidos pelo clube na partida. Assim, se houver vitória do Grêmio, o percentual será de 3%. Se o resultado for empate, 1%. Em caso de derrota, não haverá cashback.

Nos jogos na Arena do Grêmio, todos os sócios que comparecerem à partida terão direito a cashback em dobro no percentual obtido pelo resultado de cada partida. No final de cada mês, somam-se todos os percentuais obtidos no período mensal, e o total será o percentual final de cashback a ser aplicado para compras no mês subsequente.

De alguma forma, todas as empresas do Ecosys estão envolvidas no projeto, dentre elas DO IT, DEx01, Alright e Eyxo. Na visão de Cristiano Fragoso, head de estratégia criativa da DO IT, o diferencial da campanha está no fato de que ela é feita por pessoas apaixonadas pelo Grêmio.

“Ser torcedor é apoiar o time em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. Mas o mote da campanha do Grêmio para a Série B do Brasileirão 2022 mostra que falamos de uma via de duas mãos. O torcedor sempre vestiu a camisa do time. Mais do que nunca, o time também vestirá a camisa do torcedor”, destacou o executivo.

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