Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Boa causa

Grêmio leiloará camisas autografadas do Outubro Rosa

Ação social será em parceria com plataforma Play For a Cause e Instituto do Câncer de Porto Alegre

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/10/2021, às 17h35 - Atualizado às 17h39

Jogadores usaram camisas autografadas no aquecimento antes do jogo contra o Cuiabá, em 6 de outubro - Divulgação / Grêmio
Jogadores usaram camisas autografadas no aquecimento antes do jogo contra o Cuiabá, em 6 de outubro - Divulgação / Grêmio

O Grêmio fechou uma parceria com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e a plataforma Play For a Cause para lançar um leilão beneficente envolvendo as camisas usadas pelo clube gaúcho na campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama conhecida como Outubro Rosa.

O clube promoverá, via Play For a Cause, um leilão para vender as camisas que foram previamente autografadas e usadas pelos jogadores gremistas durante o aquecimento antes da partida contra o Cuiabá, no último dia 6 de outubro, na Arena do Grêmio.

As peças foram colocadas para leilão a partir das 15h desta segunda-feira (18). O evento virtual seguirá até 31 de outubro dentro do site da Play For a Cause.

Toda a renda dos arremates será revertida para os projetos do IMAMA, que são voltados à prevenção, ao diagnóstico precoce e à promoção de projetos como o Mamamóvel, veículo que realiza mamografias para o diagnóstico ágil da doença, o Programa de Desenvolvimento de Voluntários Imama (PDI) e o Cuidando Bem de Mim, de apoio biopsicossocial para as pacientes em tratamento, entre outros.

Paralelamente ao leilão virtual, a camisa do Outubro Rosa continuará sendo comercializada no e-commerce do clube, nas lojas físicas da Arena do Grêmio e na unidade da Rua dos Andradas, 1578. As peças estão disponíveis nas versões feminina, masculina, juvenil e infantil. Parte do lucro líquido das vendas durante todo o mês de outubro também será destinada à entidade.