O Grêmio viu o logotipo de sua patrocinadora máster Alfa ser descolado da camisa de dois de seus jogadores durante a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), neste domingo (4).
O zagueiro Wagner Leonardo, capitão do time, e o lateral-esquerdo Marlon terminaram o jogo com a camisa “limpa”, após cair a inserção do patrocínio máster, o principal do clube.
Até a metade do segundo tempo, pelo menos, o logotipo da Alfa aparecia na camisa de ambos os jogadores. No entanto, em algum momento, a marca caiu, e os atletas terminaram o duelo sem ela.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, o problema teria sido do próprio Grêmio, já que a Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, envia as camisas limpas, apenas com o escudo do time e a logomarca dela mesma, para serem marcadas pelo Tricolor Gaúcho com seus parceiros comerciais e, eventualmente, com algum patrocinador pontual.
Para ocupar o espaço nobre do uniforme, a Alfa paga ao Imortal R$ 50 milhões por temporada. O contrato, assinado neste ano, é válido até 2027. A casa de apostas também patrocina o arquirrival Internacional, com os mesmos valores e duração de contrato.
No anúncio da nova parceria, no início do ano, torcedores já haviam feito críticas, também relacionadas ao logotipo da Alfa. Para cobrir o espaço do antigo patrocinador na camisa, o Banrisul, o clube gaúcho usou uma logomarca maior da casa de apostas, irritando seguidores nas redes sociais.
Procurada para comentar se notificou o Grêmio por causa do problema, a Alfa não respondeu. A Umbro também não se posicionou. O clube, por sua vez, ainda avalia um posicionamento.