Atual vencedor da Champions League, o Real Madrid terá uma nova fornecedora de roupas de viagem e de luxo. A parceira do clube espanhol, que é o maior campeão do torneio continental europeu (com 14 títulos), será a italiana Zegna, empresa com sede em Milão.
O acordo será celebrado oficialmente no próximo dia 30 de setembro, em evento na capital espanhola. Diversos itens inspirados pela parceria com o Real Madrid estarão disponíveis para venda em boutiques Zegna selecionadas ao redor do mundo.
O lançamento de fato ocorrerá durante a temporada 2022/2023 da Champions. A intenção é revelar a coleção no primeiro jogo fora de casa a ser realizado pelo clube na competição. Por enquanto, data e local ainda não estão definidos, pois as partidas classificatórias para a fase de grupos serão concluídas nesta quarta-feira (24). Na quinta-feira (25), haverá o sorteio que definirá, entre outros, os adversários do time merengue no campeonato.
Lazer de luxo
Em comunicado à imprensa, a grife informou que buscou conferir um estilo mais moderno aos trajes do clube. “O que será criado através dessa parceria não é um serviço, mas sim um diálogo visando defender o estilo campeão, pois muda o traje formal para um centrado em roupas de lazer de luxo, projetadas para o homem moderno”, afirmou a nota.
Fundada em 1910 pelo italiano Ermenegildo Zegna (que faleceu em 1966, aos 74 anos), a Zegna começou sua trajetória como uma empresa familiar. Mais tarde, tornou-se um ícone da alta-costura, com 6,5 mil funcionários e € 1,29 bilhão de faturamento registrado apenas em 2021.