O Grupo Globo anunciou, nesta segunda-feira (16), que adquiriu os direitos de transmissão da próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos. Com a participação de Flamengo e Real Madrid, o torneio vem gerando bastante expectativa desde o título do time rubro-negro na Libertadores 2022.
Pelo acordo, a TV Globo (TV aberta) transmitirá os jogos do Flamengo e a final. O Sportv (TV fechada), por sua vez, exibirá todos os jogos da competição. Já o GE mostrará, ao vivo e de graça, as partidas envolvendo o Flamengo e a final.
Além da transmissão dos jogos, o Grupo Globo ainda promete uma cobertura completa do Mundial, o que envolverá TV Globo, Sportv, GE e ainda a plataforma de streaming Globoplay.
Com a compra, a emissora carioca aposta em uma audiência maciça por conta do tamanho da torcida flamenguista, a maior do país, e também por enxergar o Real Madrid como um dos principais clubes com fãs no Brasil, ainda mais por conta das presenças dos brasileiros Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior. Uma provável final entre os dois clubes tem grandes chances de alcançar números importantes de audiência no próximo dia 11 de fevereiro.
Vale lembrar ainda que, nos últimos dias, a Cazé TV, do streamer e influenciador Casimiro Miguel, também foi anunciada como detentora dos direitos e exibirá as partidas do torneio no YouTube e na Twitch. Isso porque a Fifa e a LiveMode assinaram um acordo pelo qual a gestora da Cazé TV se tornou responsável pela venda dos direitos de transmissão dos eventos esportivos a serem realizados pela entidade neste ano e em 2024.