O Grupo Mediapro fechou a compra dos canais Fox Sports da Argentina, que pertenciam ao Grupo Disney. A Comissão Nacional de Defesa da Concorrência (CNDC), órgão regulador da Argentina, já aprovou a aquisição dos três canais pela empresa espanhola.
Com isso, a Mediapro passa a administrar o Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox Sports 3, devido à exigência de desinvestimento que a autoridade argentina fez à Disney para se livrar de alguns dos sinais que possui em sua posse. Após a compra da Fox, a empresa americana havia ficado com até 64% dos canais esportivos do país. Os valores financeiros do negócio não foram divulgados.
Com a aquisição, o grupo audiovisual da Catalunha terá os direitos de transmissão na Argentina de competições como Libertadores, Champions League, Fórmula 1, circuito ATP de tênis, Liga ACB (liga espanhola de basquete), MLB, NFL, Rugby Sevens World Series, PBC (boxe), WWE e UFC. A Fox Sports na Argentina tem 8 milhões de assinantes e mais de 4 mil horas de conteúdo original por ano. Com a compra, o grupo Mediapro consolida sua presença em território argentino, onde já atua há 20 anos.
Vale lembrar que, no mês passado, a Mediapro passou a transmitir a liga de futebol canadense para o México. O grupo de mídia fechou um acordo de exclusividade com a Hi! Sports TV, canal da rede de TV Azteca, para transmitir o campeonato local e os amistosos da seleção canadense (masculina e feminina) que forem disputados em casa.
Além disso, a empresa e a 1190 Sports firmaram recentemente contrato com o futebol do Chile. O grupo audiovisual e a empresa especializada em direitos esportivos adquiriram os direitos comerciais e de transmissão dos times de futebol chileno até 2026. O acordo inclui tanto a retransmissão como a exploração comercial da publicidade das equipas adultas (masculinas e femininas), bem como das equipes de juniores.