Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Guaraná abre espaço em lata para marcas no futebol feminino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/10/2020, às 19h49

Imagem Guaraná abre espaço em lata para marcas no futebol feminino

O Guaraná Antarctica continua na missão de chamar novas marcas para o futebol feminino. Após a empresa colocar outros parceiros da modalidade em placas de campo no Campeonato Brasileiro, agora é a vez da companhia deixar espaço aberto na lata dos refrigerantes.

A campanha será iniciada a partir do dia 21. As marcas participantes, claro, passam pela aprovação interna da Ambev. A aporte em questão está no projeto Meninas em Campo, criado pela própria empresa em 2016, para desenvolver meninas entre 9 e 17 anos. Como troca ao apoio, surge a lata que o Guaraná Antarctica chamou de seu "espaço de mídia mais relevante". Além da exposição em pontos de venda, as companhias participantes deverão aparecer em publicidades.

Campanha do Guaraná com espaço na lata (Foto: Divulgação)

"Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas", comentou a executiva de marketing do Guaraná Antarctica, Julia Chieppe.

A campanha dá continuidade a uma série de ações que a empresa tem feito com o foco no futebol feminino e que, diretamente, pressionam o restante do mercado a apoiar a modalidade. Neste ano, o Guaraná Antarctica fechou com o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com a estratégia de colocar nas placas de campo frases de incentivo, além de outras marcas apoiadoras.

A iniciativa agressiva começou no último ano, durante a Copa do Mundo de 2019, na França, quando, em comercial, a empresa convocou outras marcas a investirem na modalidade. A empresa ressaltou o poder de entrega do futebol e das jogadoras da seleção brasileira como embaixadoras das companhias.