A HBO Max e a Centauro se uniram para apoiar o Instituto Futebol de Rua, que atende 7 mil crianças e adolescentes em 22 estados brasileiros por meio do projeto “Fortalecendo a Raiz”. Parte da campanha de transmissão da Champions League no streaming, que resgata as raízes de grandes jogadores do torneio, busca fomentar o futuro dos jogadores de futebol brasileiros por intermédio de doações em dinheiro e itens esportivos.
“Impactar a sociedade por meio de iniciativas como essa é um dos nossos principais propósitos. Contribuir para a criação de mais oportunidades, sobretudo para crianças, além de fomentar o desenvolvimento do futebol no país, é parte do nosso objetivo como empresa que vive e faz parte do maior ecossistema esportivo do país, o Grupo SBF. E contar com a HBO, que tem a mesma sinergia que nós, é fundamental e muito gratificante”
Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro
A partir desta quarta-feira (12) até a final da atual temporada da Champions League, em 10 de junho de 2023, nas compras de produtos licenciados da competição em qualquer loja da Centauro, itens esportivos serão doados ao Instituto Futebol de Rua, organização sem fins lucrativos que desde 2006 utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas de desenvolvimento humano.
A expectativa é de que uma vasta gama de produtos sejam entregues à instituição até o fim do campeonato, entre camisetas, shorts, meias, chuteiras, artigos de treino e muitos outros. Além disso, o público também poderá contribuir financeiramente no site da campanha e durante as partidas ao vivo, pelo QR Code que ficará disponível na tela das transmissões dos jogos da Champions na HBO Max, TNT e Space.
Objetivo do projeto
O objetivo do projeto é trazer transformação social em prol da inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, também auxiliando na formação profissional de jovens aprendizes.
Com uma metodologia específica, o instituto alia o futebol de rua com aulas de formação humana na qual a regra número um é o fair play: o gol vale menos que o drible, e os alunos são os árbitros de seus próprios jogos. Dessa maneira, estimulam o diálogo com conteúdo e o protagonismo dentro e fora de campo.
“O Brasil é o país do futebol, e milhares de jovens utilizam o esporte como fonte de entretenimento, saúde, renda e para fins sociais e culturais. Aqui, na HBO Max, acreditamos no poder transformador que o futebol tem na vida destes jovens, e é por isso que nos unimos à Centauro e à TNT Sports nesse projeto tão importante”
Louise Faleiros, diretora de marketing da HBO Max