Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

HBO Max manterá íntegra de jogos da Champions League na plataforma

WarnerMedia refez acordo com a UEFA e permitirá "replay" de partidas até o fim da temporada

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 30/09/2021, às 08h31 - Atualizado às 08h35

HBO Max já possui página dedicada à Champions League dentro da plataforma - Reprodução
HBO Max já possui página dedicada à Champions League dentro da plataforma - Reprodução

A WarnerMedia fez um novo acordo com a UEFA para ampliar a oferta de jogos da Champions League dentro da plataforma de streaming HBO Max. A partir de agora, todos os jogos da atual edição da competição ficarão disponíveis dentro da plataforma para serem assistidos sob demanda.

“A HBO Max, a casa do torcedor roxo da Champions, anuncia que daqui para frente todos os jogos da competição ficarão disponíveis na plataforma para a audiência assistir quando quiser”, afirmou a empresa, em comunicado oficial.

A novidade entrou em vigor nesta terça-feira (28), quando os jogos da segunda rodada da fase de grupos passaram a ficar disponíveis, na íntegra, para o torcedor acompanhar. Isso permite, por exemplo, que o assinante reveja o primeiro gol de Lionel Messi com a camisa do Paris Saint-Germain, marcado na vitória sobre o Manchester City por 2 a 0.

Segundo a HBO Max, as partidas ficarão disponíveis na plataforma até o final da temporada da Champions League. Os arquivos históricos da liga geralmente são disponibilizados pela UEFA em sua própria plataforma de OTT.

A Champions League se tornou o principal produto de esporte dentro da HBO Max, principalmente depois que a WarnerMedia anunciou que não renovará os direitos de transmissão com os clubes brasileiros para transmitir jogos do Campeonato Brasileiro em 2022.

Por conta disso, a empresa tem investido em campanhas de marketing e feito melhorias na experiência do usuário dentro da plataforma relacionada à Champions League. Com o acordo firmado, além de uma página da competição dentro da HBO Max, ela passará a ter as seguintes seções fixas: “Jogos de hoje”, “Replays”, “Próximos”, “Próximo mês” e “Para fãs de esportes”.