Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Baixinho

HBO Max produzirá série sobre Romário com gravações em nove países

Produção é o primeiro trabalho lançado pela Feel The Match, agência criada por Bruno Maia, ex-diretor de marketing do Vasco

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/12/2021, às 16h11 - Atualizado às 16h13

Romário gravou para documentário inédito que será lançado pela HBO Max no ano que vem - Divulgação / HBO Max
Romário gravou para documentário inédito que será lançado pela HBO Max no ano que vem - Divulgação / HBO Max

A HBO Max anunciou a produção da série documental “Romário, o cara”, sobre um dos maiores jogadores e um dos personagens mais polêmicos da história do futebol brasileiro. Com seis episódios, a série contará a busca pelo tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994 e terá gravações em nove países.

Mais do que futebol, a produção focará no lado humano de Romário durante esse período. Para isso, serão utilizadas entrevistas com personalidades do esporte como Carlos Alberto Parreira, Bebeto, Roberto Baggio, Pep Guardiola e Neymar, além de outras personalidades que marcaram a história do futebol, e Mônica Santoro, ex-esposa do tetracampeão.

Com muitas emoções e dramas, a história principal de “Romário, o cara” começa em 1992, quando o jogador entra em conflito com a comissão técnica da seleção brasileira por não aceitar ficar na reserva e ser vetado para as convocações seguintes. A produção segue até julho de 1994, indo desde o seu retorno à seleção nas Eliminatórias da Copa dos Estados Unidos, até a conquista do Mundial e a eleição como melhor jogador do mundo.

A partir da trama principal, vários momentos, segredos, polêmicas e parcerias da carreira do artilheiro dos mil gols vão sendo reveladas. A série também mostrará imagens inéditas das passagens pelo PSV e pelo Barcelona, além dos bastidores de conflitos e dramas pessoais como o sequestro do pai do ex-atacante, às vésperas da Copa de 1994.

“Romário é um jogador reconhecido internacionalmente por suas habilidades e especificamente no Brasil é tido como o herói da Copa do Mundo de 1994. Nada mais natural para nós do que contar a história desse personagem histórico para o esporte brasileiro e mundial“, comentou Tomás Yankelevich, executivo da WarnerMedia Latin America.

A produção pretende entregar ao público um aprofundamento em relação a assuntos importantes sobre a vida de Romário com um nível de acesso que o jogador jamais consentiu. A série tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022, exclusivamente na HBO Max.

“Romário, o cara” é da WarnerMedia Latin America, produzida pela Feel The Match e Kromaki para a HBO Max, e dirigida por Bruno Maia. Trata-se da primeira produção da agência criada por Maia, que teve passagem de destaque pelo marketing do Vasco e é dono da agência 14, a qual, entre outras contas, cuida das ações digitais do Comitê Olímpico do Brasil (COB).