Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Deu ruim?

Heineken apaga post sobre Cristiano Ronaldo após polêmica das garrafas

Erich Beting Publicado em 18/06/2021, às 10h36

Imagem Heineken apaga post sobre Cristiano Ronaldo após polêmica das garrafas

A Heineken tirou do ar um post que havia feito no perfil da marca no Instagram homenageando Cristiano Ronaldo e brincando com toda a polêmica sobre a retirada de garrafas de Coca-Cola de sua frente antes de uma entrevista coletiva pré-estreia de Portugal na Euro 2020.

A postagem foi feita na terça-feira (15), no dia em que Cristiano marcou dois gols e se tornou o maior artilheiro da história da Euro. A marca de cerveja usou a letra "i" e a primeira perna da letra "n" de seu próprio nome para formar o número 11, quantidade de gols alcançados por CR7 após marcar duas vezes diante da Hungria na vitória portuguesa por 3 a 0. Na legenda da foto, a Heineken escreveu: "Sabemos que ele prefere ‘água’, mas brindamos ao maior artilheiro de todos os tempos", numa referência direta ao caso em que o jogador português afastou as garrafas de Coca-Cola da mesa e colocou uma de água no lugar.

Postagem feita pelo perfil da Heineken com homenagem a Cristiano Ronaldo no dia 15 de junho
Reprodução/Instagram/Heineken

No dia seguinte, porém, o post foi apagado do perfil da Heineken no Instagram. Desde então, a reportagem da Máquina do Esporte tenta obter uma resposta da empresa sobre o motivo que a levou a retirar a postagem do ar. Até agora, a Heineken não respondeu aos questionamentos. Assim que o fizer, a reportagem será atualizada com a justificativa da companhia.

Como fazia referências diretas a Cristiano Ronaldo na legenda da foto, a empresa poderia ser processada pelo jogador por uso indevido de sua marca, mesmo não tendo qualquer imagem do atleta na postagem. Além disso, com o aumento da polêmica sobre a “dança das garrafas” e a própria pressão da Uefa sobre as federações para proteger a marca de seus patrocinadores, a Heineken pode ter retirado a postagem por conta de um pedido da própria entidade que patrocina.